Grupo TB – Teatros da Barra

Em Cartaz

O ator e humorista Rômulo Bellotti fará uma apresentação única do seu show de humor “Vida que Segue” no dia 03 de maio. O público poderá se divertir com histórias hilárias sobre seu nascimento, as confusões nos churrascos da família no subúrbio, os perrengues em pontos de ônibus e as vezes em que precisou fingir costume para não passar vergonha em rodas de milionários. Uma explosão de risadas, com certeza!

Dia 03 de Maio
Sábado às 20h

Ficha Técnica: 
Elenco e Autor: Rômulo Bellotti
Direção: Igor Moreira
Produção: Jéssica Passos
Classificação indicativa: 14 Anos
Duração: 60 Minutos
Gênero: Comédia

Inspirada nas mensagens da Colônia Triângulo, Rosa e Cruz, uma história de reencontro, a qual ultrapassa os planos, o tempo e o espaço, materializando a transformação que resgata o amor e a vontade de viver! Com o ator Victor Meirelles, o Chico Xavier do Filme Quando Lembro de Chico da Amazon Prime e a promissora atriz Alice Hemery. O espetáculo tem dois personagens em cena, Doralice uma jovem, uma das mentoras espirituais da Colônia Triângulo, Rosa e Cruz e Francisco André professor, personagem que tem esse nome em homenagem a Chico Xavier e André Luiz. A peça teatral traz para a cena uma história de amor que envolve o resgate, a caridade e a evolução de um espírito que tem sua trajetória marcada pelo desencarne súbito e prematuro, deixando seus entes queridos e pessoas que gostam com dor da perda de uma morte repentina e inesperada. Com a trilha sonora smile, sorrir, vamos de forma reflexiva, emocionante, dramática, poética e espiritual, falar de amor, caridade e da existência, desses dois personagens que se reencontram novamente, agora como pai e filha, com o propósito de sentir e entender enquanto espírito encarnado que existe vida, além da vida. São 04 encarnações que atravessam esse espetáculo por caminhada evolutiva de provas, expiações para alcançar a regeneração que é viver o que a de melhor enquanto espírito muito além da vida material. Uma historia de amor ao próximo que transcende encarnações e baila no transportar do plano material e espiritual.
 

Dia 04 de Maio
Domingo às 18h

Ficha técnica:
Elenco: Alice Hemery e Victor Meirelles Concepção: Priscila Hemery, Paty Fonte e Victor Meirelles
Texto: Paty Fonte e Victor Meirelles (adaptação das mensagens da Colônia Triângulo, Rosa e Cruz)
Direção: Victor Meirelles
Iluminação: Rafa Domi
Assistente Geral: Alexandre Maia
Figurino: Coletivo Florescer
Cenário: Coletivo Florescer
Arte gráfica: Priscila Hemery
Produção Executiva: Arte Faz Parte Produções Artísticas
Diretor de Produção: Marcos Santos
Classificação etária: 10 anos
Gênero: Drama
Duração: 60 minutos

Aos poucos a vida de Henrique volta ao normal, enquanto a mãe descansa em paz. Mas que disse que ela quer descansar? Dona Carola Voltou!!
Mais desbocada e ofensiva ainda.

Dias 04 e 25 de Maio
Domingos às 19h

Ficha Técnica: 
Texto: Aloisio Villar
Direção: Lu Toutoungi e Aloisio Villar
Elenco: Aloisio Villar, Thiago Cardoso, Guilherme Andrade, Jô Damaceno, Camilla Oliveira, Estevão Pereira, Alexandre Valle, Flaviana Pereira, Nando Coral, João Bellga
Realização: Sdc Produções
Classificação indicativa: 14 Anos
Duração: 120 Minutos
Gênero: Comédia

Era uma vez uma jovem chamada CINDERELA, que vivia com sua madrasta MAMA e suas irmãs, KALIMA E LUENA numa pequena vila de um pequeno país no continente africano. Ela trabalhava dia e noite, mas apesar das dificuldades e do tratamento injusto que recebia, mantinha um espírito forte e esperava por dias melhores.
Em um dia que parecia ser como qualquer outro, algo extraordinário aconteceu. Ela conheceu ZULU, um jovem nobre que despertou nela um grande amor. No entanto, o caminho para a felicidade não seria fácil, pois muitos obstáculos se colocariam em seu caminho.

Com a ajuda de seu amigo BUNGA e a bênção especial de sua protetora, que na nossa historia não será uma fada madrinha e sim OBÁ – uma orixá – Cinderela embarca em uma jornada de superação, amor e autodescoberta.

Entre músicas originais vibrantes de ritmos e elementos da cultura afro-brasileira, essa história re-imagina o clássico conto de fadas, celebrando a força, a beleza e a ancestralidade do povo negro.

De 17 à 31 de Maio
Sábados e Domingos às 16h

Ficha técnica:
Elenco: Elenco: Laryssa das Nupcias (Cinderela), Akin Garragar (Zulu), Isabele Brum (Narradora/ Obá), Marcus Saúva (Bunga), Rô Sant’Anna (Mama), Thalita Floriano (Kalima) Luena (Paloma de França)
Texto, direção: Rô Sant’Anna
Preparação de ator: Carlos Neiva
Sonoplasta e operação de vídeo: Alice Moura
Programação e design de vídeos: Carlos Neiva, Rô Sant´Anna e Alice Moura
Programação visual: Priscila Cipriano
Concepção de luz: Rô Sant’Anna
Operador de luz: Fábio Neves
Consultoria religiosa: Mãe Paula
Direção musical e Preparação vocal: Tatty Caldeiras
Músicas: Rô Sant´Anna
Cantora convidada: Valentina Silveira
Tal Castro:  Arranjos, Guitarra, Violão, Piano e Cordas
Álvaro Fernandes – Engenheiro de som e Baixo elétrico
Wanderley Silva – Percussão
João Furtado – Guitarra Baiana
Lobo Barillari –  Violão 
Coro: Alice Moura, Carlos Neiva, Vitor Lauria 
Coreografias e preparação corporal: Fernanda Dias
Figurino: Luiz Holif
Produção: Katia porto 
Assessoria de imprensa: Rodrigo Silveira
Produção executiva: Alice Moura, Isabelle Brum
Administração: Mary Jane Fernandes
Classificação etária: Livre
Gênero: Musical-Infantil
Duração: 60 minutos

Não é mais um papo calcinha. Comédia super atual, com rápida identificação das mulheres, e com assuntos que todo homem gostaria (ou precisaria) saber.
Mas… Vale tudo para casar?
O sonho de CHARLOTE sempre foi se casar.
Então, suas madrinhas organizam “A” Despedida de Solteira.
Nessa comemoração, entre uma ‘brincadeira e outra’, algumas verdades vem à tona, fazendo a Noiva repensar o tão esperado SIM.
A PLATEIA TEM PARTICIPAÇÃO DIRETA, OPINANDO E PARTICIPANDO NO PALCO EM UMA DESSAS ‘BRINCADEIRAS’!

O espetáculo mantém seu Sucesso durante os 4 Anos em cartaz.
E prepara para se despedir do público com suas Últimas Apresentações, passando pelo palco na Barra da Tijuca: Teatro Del’Art, Shopping Barra Point.
Vamos Celebrar e fechar com chave de Ouro: Dia 16 de Maio, sexta às 20h30.

Dia 16 de Maio
Sexta às 20h30

Ficha técnica:
Direção: Tiago Greco e Cris Sanctos
Realização: Sanctos Produções
Classificação etária: 12 anos
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos

A dupla de comédia formada pelo alagoano Abner Dantas e o baiano Cassius Ogro, conhecidos como Gênios Siameses, está ganhando destaque no cenário nacional com suas apresentações de stand-up politicamente incorreto. Com um humor ácido que desafia tabus e explora a liberdade de expressão, eles atraem multidões e esgotam ingressos por onde passam. A irreverência de Abner Dantas e Cássius Ogro, aliados à defesa da comédia sem censura, posiciona a dupla como uma referência crescente no humor brasileiro, conectando-se a um público que valoriza a crítica social e a quebra de barreiras.

Dia 16 de Maio
Sexta 20h

Ficha técnica:
Atores: Gênios Siameses
Direção: Victor Hugo
Produção: Victor Hugo
Gênero: Stand Up
Classificação indicativa: 18 Anos
Duração: 90 Minutos

Leonardo Rossetti, um advogado brilhante, encontra-se diante do caso de sua vida: defender um humilde vendedor de flores, em uma trama que promete abalar os pilares da nação. Com reviravoltas impactantes e surpreendentes, a peça revela os segredos ocultos e as agonias de um país em praça pública. Mistérios e revelações se entrelaçam, enquanto o destino de uma nação está em jogo.

Dias 24 e 31 de Maio
Sábados às 20h

Ficha Técnica: 
Texto: Aloisio Villar 
Direção: Lu Toutoungi e Aloisio Villar  
Elenco: Vinicius de Barros, Walmir S, Mayara Nipo, Alexandre Valle, Alê Marinho, Manuela Ventura, Teka Ferreira, Talita Pereira, Thiago Cardoso, Davi Valério, Nando Coral, Flaviana Pereira, Camilla Oliveira e Aloisio Villar
Realização: Sdc Produções
Classificação indicativa: 14 Anos
Duração: 120 Minutos
Gênero: Drama

Neste romance, Emmanuel descreve a existência de Alcíone, Espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade, na frívola Paris, ao tempo do reinado de Luís XIV.
Apresenta o sacrifício de amor desse abnegado Espírito que volta à luta terrestre, juntamente com aquele por quem havia intercedido enquanto no Plano Espiritual, propondo-se a ajudá-lo nas provas, expiações e reparações de nova existência na Terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos desse grupo que reencarna em conjunto para novas conquistas espirituais e a dedicação amorosa da doce Alcíone servem de moldura para o desenrolar ágil e envolvente dessa trama, complicada por sentimentos violentos e inescrupulosos, alertando-nos para a ilusão da matéria ante as realidades eternas do Espírito.

Peça teatral baseada nos Best-seller Renúncia, ditado pelo espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, em 1944.
Romance centrado na história de Alcíone.
A peça estreou em 2010, no Rio de Janeiro, tendo sido apresentada em outros estados.

Dias 17 e 18 de Maio
Sábado e Domingo às 19h30

Ficha técnica:
Adaptação e Direção: Caíque Assunção
Elenco: Laura Wolf, Adriana Luna, Hiran Costa Junior, Marly Sukar, Anderson Caldeiras e Ingrid Borges
Classificação etária: Livre
Gênero: Romance
Duração: 60 minutos

Contando a trajetória da primeira entidade brasileira, Maria Navalha. Traz o conto de um século passado passando por esse século onde a mulher ainda é sinônimo de desigualdade perante o homem. Com falas importantes sobre o que é ser mulher, mostramos a menina que nasceu Maria e se tornou Navalha. Não é um espetáculo é uma experiência a parte traçando a religião em cantos pontuais do ritual e com a história de uma grande Maria como todas as outras que existem.

Dias 17 e 18 de Maio
Sábado e Domingo às 20h00

Ficha técnica:
Dramaturgia e direção: Ramon Cazuza
Elenco: Bebel Ribas, Lorrayne Kaye, Rayene Tó (stand in), Kamilla Ferreira, Karine braz
Figurino: Ivone Oliveira e Karen Godinho
Cenário: Ramon Cazuza, Ivone Oliveira e Sérgio Ribas
Direção de movimento: Lucas Muniz
Direção Musical: Allan Arcanjo e Ramon Cazuza
Produção: Guilherme Seixas
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Drama Musical
Duração: 60 minutos

Com muito carinho e respeito estamos levando ao palco os personagens que marcaram gerações.

Em uma história inédita com bordões, e com musicais que tanto amamos para curtirmos juntos.

Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga… Algumas das Figuras tão conhecidas e que trazem ao Novo Roteiro algumas cenas clássicas dessa dramaturgia.

É uma homenagem, uma viagem à historia que encanta crianças e adultos.

Um espetáculo recheado de Humor e Emoção.

Para nossa Cia Teatral é um Desafio e a Realização de um Sonho, afinal, Chaves foi inspiração e referência de muito estudos para nossos espetáculos há anos.
Poder mostrar nossa versão ao público é, sem dúvidas, nosso Maior Projeto e Realização!

Dias 17 e 18 de Maio
Sábado e Domingo 16h

Ficha técnica:
Texto e Direção: Cris Sanctos
Com: Cia Teatral Brincando de Fazer Arte.
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 65 minutos