Grupo TB – Teatros da Barra

Em Cartaz

Ambientado num bar tradicional do subúrbio carioca, conta a história de Paulo, um empreendedor que vai até as últimas consequências em busca de um sonho. Tem a seu lado Ana a apaixonada esposa que o apoia incontestavelmente, Odete a sogra clássica antagonista e um Narrador que traveste-se de frequentador do bar. 

O protagonista ao mesmo tempo que provoca empatia , trás consigo uma nevoa de anti-herói e muda a vida de todos a sua volta de forma irreversível. O ambiente datado nos anos 90 garante uma atmosfera “Nelson Rodrigueana” neste enredo norteado por: Família e vida profissional frustrada, nos remetendo a “Death of a Salesman” (A morte do caixeiro viajante) de Arthur Miller, onde o desfecho também é uma grande reviravolta inimaginável ao público.

De 11 de Outubro à 29 de Novembro
Sextas às 20h

Ficha Técnica:
Texto: E. Sergio
Direção: Carlos Neiva e Rô Sant’Anna
Elenco (Personagem): Akin Garragar (Paulo), Isabele Brum (Ana), Marcus Saúva (Narrador), Rô Sant’Anna (Odete)
Part. Especial: Felipe Sant’Anna
Operador de luz: Pedro Lessa
Sonoplasta: Fabio Neves
Pesquisa sonora: E. Sergio
Pesquisa de figurinos: Beatriz Sant’Anna
Ambientação Cênicas: Inspiração Coletiva
Preparação corporal: Escola de dança Jaime Arôxa
Preparação vocal: Tatty Caldeiras
Produção: Katia Porto
Programação visual: Imaginarium Design Criativo
Fotografia: Hugo Andrade
Instagram: @otironocoracao
Classificação indicativa: 12 Anos

Gênero: Tragicomédia
Duração: 60 minutos 

Henrique Eduardo divide apartamento com seu melhor amigo Agenor. Eles trabalham em uma agência de publicidade e juntos foram escolhidos para criarem uma nova campanha de carnaval para a prefeitura da cidade. Eles estão no melhor momento profissional e pessoal, até que Dona Carola, mãe do Henrique Eduardo, se muda para o apartamento de forma definitiva, sem avisar, e transforma de forma hilária a rotina da casa e também da vida deles.

De 01 à 22 de Novembro
Sextas às 20h30

Ficha Técnica:
Texto: Aloísio Villar
Direção: Mauricio Silveira
Assistente de direção: Jeremias Flores
Elenco: Henrique Lopes, Lucas Pucu, Yago Monteiro, Mirella Biannca, Fátima Soares, Carla Purcina, Luiza Ohara e Galdy Galdino
Direção de e produção: Mauricio Silveira
Produção executiva: Ale Xavier
Ass de produção: Guss Carvalho
Realização: MS PRODUÇÕES
Classificação indicativa: 14 Anos
Gênero: Comédia

Após o término do namoro, Maria Luiza e Rogério decidem manter a amizade e embarcam juntos em uma jornada hilariante para encontrar novos amores. Em um mundo repleto de aplicativos de relacionamento, cada encontro se transforma em situações cômicas e desastrosas, levando o público a gargalhadas e momentos emocionantes.

Entre apresentações de amigos nada normais e encontros bizarros, Maria Luiza e Rogério descobrem que, no final das contas, o melhor relacionamento pode ser aquele que nunca terminou.

Cine Teatro (BarraPoint Shopping – Av. Armando Lombardi, nº 350, 3º Piso – Barra da Tijuca | Ao lado do metrô Jardim Oceânico)
De 20 de Outubro à 03 de Novembro*
Domingos às 20h 
*Dia 03 será apresentado no espaço Del’Art.

Ficha técnica:
Texto: Alexandre Araujo e Aloísio Villar
Direção: Bruno Gslavky e Luciana Malcher
Elenco: Thiago Cardoso e Larissa Cruz
Classificação indicativa: 12 Anos
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 70 minutos

Emma, ou Benjamin, é uma menina ou menino que passa pela fase mais difícil da vida, a adolescência. Momento de conflitos, anseios, crises e junto com toda essa insegurança a obrigação de ali decidir o seu futuro. Emma ou Benjamin, quer descobrir quem é, decidir o que quer ser antes de crescer.

Cine Teatro (BarraPoint Shopping – Av. Armando Lombardi, nº 350, 3º Piso – Barra da Tijuca | Ao lado do metrô Jardim Oceânico)
Dias 03 e 10 de Novembro
Domingos às 17h

Ficha técnica:
Elenco: Camilla Oliveira, João Bellga, Walmir S., Kauam, Lara Sotto, Hannah Pons, Guilherme Andrade, Marcelo Sabat e Lucy Teles.
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 90 minutos

Seis esquetes com romance, humor, emoção, encontros, desencontros, separações e recomeço a vida mostrando que histórias de amor nunca chegam ao fim.

Cine Teatro (BarraPoint Shopping – Av. Armando Lombardi, nº 350, 3º Piso – Barra da Tijuca | Ao lado do metrô Jardim Oceânico)
Dias 03 e 10 de Novembro
Domingos às 19h

Ficha técnica:
Texto: Aloísio Villar
Direção: Aloísio Villar e Luciana Toutoungi
Com: Bella Labegalini, Flaviana Pereira, Jô Damaceno, Rafaela Ghelfond, Iohann Nikolas, Lucas Ronqui, Thiago Cardoso e Aloisio Villar
Produção: SDC Produções
Classificação indicativa: Livre

Duração: 90 minutos

Dias que antecedem a libertação ! A tão sonhada Áurea para os negros ! Ali já havia a lei do ventre livre , sexagenário… E faltava a libertação em massa!

O espetáculo 1888 se mistura com a história dita , sendo ela história , e a história contada e ou ludibriada.

Negros na senzalas já escutam rumores sobre a libertação … Feudais tentando reverter todo aquele assunto que os amedrontavam .
13 de maio é assinada a leia Áurea , negros em festas … A branca assina a lei e os tornam libertos mas carregarão , por anos , o fardo de simplesmente ter a pele preta .

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
12 anos

TEMPO DE DURAÇÃO
40 min

“Durante é tempo demais para esquecer” é o novo recital poético de Jacinto Fabio Corrêa Dando sequência a uma série de monólogos poéticos criados a partir de estrutura teatral, Jacinto Fabio Corrêa traz à cena “Durante é tempo demais para esquecer”, baseado no seu mais recente livro de poemas Íntima travessia, lançado em 2023. O espetáculo será apresentado no dia 9 de novembro, sábado, às 20h, no Teatro Del’Art, no Shopping Barra Point, na Barra da Tijuca/RJ. Dividido em três partes, o recital traz poemas de amor, de natureza política, sobre questões da comunidade LGBTI+ e também de cunho existencial, como tem sido a marca da trajetória desse poeta e contista carioca, cuja obra pode ser melhor conhecida em www.jacintocorrea.com.br

O espetáculo tem duração de 1h15 e, além dos poemas e direção-geral de Jacinto, conta com produção de Fernando Garcia, trilha sonora original de Paulo Corrêa, programação visual de Heliana Soneghet Pacheco, e participações especiais da cantora Tania de Vasconcellos e da cronista Teresa Souza. O ingresso é R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). Sobre o autor além de escritor, Jacinto é jornalista e publicitário, já tendo trabalhado em empresas como Senac Nacional, onde foi diretor de Comunicação, e em agências como Franco, Celano & Baroncelli e Mais Programação Visual, e em ONGs, como Iser e Abia. Atualmente, é o responsável pela Comunicação do projeto ImPrEP CAB Brasil, da Fiocruz.

Dia 09 de Novembro
Sábado às 20h

Ficha Técnica:
Elenco: Jacinto Fábio Corrêa
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Recital de Poesia
Duração: 70 Minutos

Nos 60 anos de sua morte..o Produtor e Diretor SilvinhoFernandes revisita a vida e a obra de um dos maiores genios da Musica Americana..Cole Porter..em um espetaculo q celebra tambem 10 anos de sua estreia..Clássicos como Night And Day, De Lovely, You ve Got U Under My Skin entre outros em performances deslumbrantes.. Elenco- Pamela Star, Andrea Miranda, Carlos Sartori e Valentina Cabral.

Dia 10 de Outubro
Domingo às 19h

Ficha Técnica:
Elenco: Sissy Diamond, Pamela Star, Carlos Sartori, Andrea Miranda e Valentina Cabral
Ideia original, roteiro, produção, direção: Silvinho Fernandes
Cenários e adereços: Silvinho Fernandes
Flyer: Jeycow Ferraz
Áudio visual: Pamela Star
Figurinos: Silvinho Fernandes e Luisa Paiva
Classificação indicativa: 14 Anos
Gênero: Musical Biográfico
Duração: 90 Minutos

O bicho vai pegar conta a história de algumas espécies de animais que vivem num zoológico que está prestes a fechar as portas, causando desespero nas espécies sem saber qual será o paradeiro dos mesmos.
É um musical onde juntos embarcamos numa emocionante história de amizade, amor, conflitos e grande aprendizado.
Onde no final mostramos que devemos valorizar sempre uns aos outros.

Dias 16 e 17 de Novembro
Domingos às 16h30

Ficha técnica:
Gênero: Infantil
Classificação indicativa: Livre

Duração: 50 minutos

Dia 17 de Novembro
Domingo às 17h

Ficha Técnica:
Elenco: Gabriel Mello, Pedro Machado, Latifah Block, Petra Soares, Ismar Martins e Wellington Teles
Figurino: Lara Mello
Iluminação: Lucas Figueredo
Sonoplastia: Alex Freire
Produção de Base: Ravi Mello
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 55 Minutos

E se uma sessão de terapia virasse um show de stand-up comedy? Em 60 minutos, Rick Silveira falará abertamente no palco sobre questões psicológicas e envolvendo sua história, de forma engraçada e divertida, como se tudo fosse uma consulta de psicanálise! Esse show é voltado para quem já passa ou passou por algum trauma psicológico, seja ansiedade, depressão, bipolaridade, ou para você também que tem curiosidade sobre o tema e quer aprender mais a respeito.
Em “A vida é Freud”, Rick Silveira falará sobre questões envolvendo sua experiência com psicanálise – e também um pouco das polêmicas envolvendo o assunto e seu pioneiro, Freud! A proposta desse show é trazer uma experiência única, reflexiva e cômica, para rir e se emocionar!

O Arena Comedy Club é o mais novo projeto de Comédia Stand Up do Rio de Janeiro. Com shows de comédia, do tipo Stand Up Comedy, onde o comediante conta piadas sobre as curiosidades e problemas do dia a dias de uma forma irreverente e engraçada, além de interações com a plateia e interações entre si, quando show de grupo.

Espaço Provocações (BarraPoint Shopping – Av. Armando Lombardi, nº 350, 3º Piso – Barra da Tijuca | Ao lado do metrô Jardim Oceânico)
Dia 19 de Novembro
Terça-Feira 20h30

Ficha técnica:
Direção: Victor Hugo
Ator: Rick Silveira
Produção: Victor Hugo
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 16 Anos
Duração: 90 Minuto

Palmares de zumbi traduz a luta do negro contra a escravidão!
Termos a consciência que muito sangue foi jorrado no chão para que hoje, todos nós negros possamos estar libertos .
O espetáculo conta a história do guerreiro zumbi e a luta de todos os negro contra a opressão portuguesa .

Texto direção: Jorge Knnawer
Cenário: Equipe Dgk Imagem
Figurino: Louise Cunha
Produção: Dgk imagem

Elenco: Otávio Cassiano , Luciana Sterck , Bruno pitt , Jorge Netto entre outros.

40 minutos
Drama
12 anos

“Seu Zé” é uma peça teatral que aborda a vida, as relações humanas e a espiritualidade de forma única e envolvente. Convidando o público a entrar descalço e sentir a conexão com o chão, a peça se apresenta em formato de arena completa, proporcionando uma experiência ritualística. Através da arte, diversas histórias emergem, conectando os espectadores ao rico universo das religiões de matriz africana. A intenção é desfazer preconceitos, valorizar a cultura e elevar as almas presentes. Com certeza, quem assiste aprende com Zé Pilintra o segredo de ser feliz, mesmo quando a vida não é perfeita.

Idealizado pela produtora cultural Axé Deles, criada por Gabriel Bittencourt e Joathan Pires, o projeto busca unir arte e religião, pilares essenciais para o progresso social. A peça é inspirada em Zé Pilintra, uma importante entidade dos cultos afro-brasileiros, especialmente entre os umbandistas, que surgiu no Catimbó, uma crença nordestina. Com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, o projeto foi viabilizado pelo edital Da/Na Quebrada da Funalfa em 2022. A estreia em 2023 incluiu três apresentações gratuitas no Terreiro de Umbanda Cabana Oxossi das Matas, proporcionando acesso à arte de forma democrática e incluindo oficinas de dança afro-brasileira e formação teatral.

Dia 28 de Novembro
Quinta às 20h

Ficha Técnica:
Dramaturgia e Direção – Gabriel Bittencourt
Colaboração de Direção – Iasmim Alice
Colaboração Dramatúrgica – Gustavo Bacchini | Joathan Pires
Preparação Corporal – Iasmim Alice
Elenco – Gabriel Bittencourt | Gustavo Bacchini | Joathan Pires
Produção – Axé Deles
Direção de arte – Gabriel Bittencourt | Joathan Pires
Figurino – Marie
Iluminação – Lype Ribeiro
Trilha Sonora – Maria Anália
Música Autoral – Eu nunca estive só – Bia Gomes
Fotografia – Marcella Calixto
Classificação indicativa: 10 Anos
Gênero: Drama

Margareth Pinto é uma desequilibrada diretora, que  tenta controlar a vida dos professores  dentro e fora de sua escola. Adora afirmar que possui muitos anos dedicados a educação, e por isso, merece o respeito e atenção de todos. Após o retorno de suas férias, ela decide reunir o corpo docente para uma grande reunião afirmando que precisa corrigir muitas coisas dentro da unidade escolar.

O espetáculo aborda o cotidiano de uma escola. Desde o comportamento dos alunos, até a prática de ensino dos professores, e tudo com muito bom humor! E claro, alerta também, sobre a valorização dos profissionais da área da educação. Margareth Pinto diverte e emociona quem está na plateia. Mostrando o quão é importante a educação, tanto para os profissionais de ensino, como para as próprias famílias dos discentes.

Depois do sucesso dessa personagem tão querida nas lives realizadas no Instagram durante o isolamento social, Margareth Pinto agora esta nesse trabalho quase solo. Quase; porque conta com a participação de todos vocês.

Dia 29 de Novembro
Sexta às 21h

Ficha Técnica:
Texto / atuação: Diogo Bonfim
Cenografia: Fábio Ricardo / Renato Esteves
Figurino: Fábio Ricardo
Sonoplastia e Iluminação: Kelson Santos
Fotografia: Bruno Luz
Produção: Yago Donato
Direção: Márcio Azevedo
Classificação indicativa: 14 Anos
Gênero: Comédia